Gerando Falcoes

EU VOU NASCER EM 2050: Oi, eu sou a Roberta e quero crescer numa Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida. Quero um futuro sem pobreza!EU VOU NASCER EM 2050: Oi, eu sou a Roberta e quero crescer numa Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida. Quero um futuro sem pobreza!

A Roberta tem uma mensagem para você

Confira no vídeo abaixo

Gerando Falcões

Somos um ecossistema de desenvolvimento social que atua por meio da estratégia de rede em periferias e favelas de todo o Brasil. Através da Falcons University, Unidades Aceleradas, Oficinas e o Redesenho de Favelas, baseamos nossas ações em análise de dados e gestão eficiente, para interromper o ciclo de pobreza e transformar a pobreza em item de museu.

  • 6.400

    Favelas impactadas

  • 26

    Estados impactados

  • 1.280

    ONGs no ecossistema da GF

  • 712.000

    Pessoas alcançadas

Plano de Expansão

Um voo consciente em busca do crescimento

MANDELA MONTOU UMA UNIVERSIDADE NA PRISÃO;
NÓS, ABRIMOS UMA NA FAVELA

Falcons University

A nossa Universidade de heróis

A Falcons University é a nossa aceleradora de talentos, que trabalha com iniciativas inovadoras e tecnológicas, focadas na formação de quem vai mudar a curva da desigualdade social das favelas de todo o Brasil. Acreditamos que o abismo social que vivemos só vai acabar quando o líder/herói da favela for o protagonista na transformação de sua comunidade. Para capacitar esse líder/herói, usamos treinamentos de habilidades técnicas e socioemocionais. Nossos sonhadores/ alunos são avaliados continuamente e ranqueados de acordo com o seu desempenho. No final, os que apresentam os melhores resultados, recebem aporte financeiro da G.F para estruturar o seu projeto e realizar os seus sonhos.

Nossos heróis

Já são 619 líderes formados impactando 6.400 favelas em 26 estados Até 2023 serão 1.302 líderes formados Impactando 6.400 Favelas de todo o Brasil

619 líderes formados impactando 6.400 favelas em 26 estados619 líderes formados impactando 6.400 favelas em 26 estados

Unidades Aceleradas

O sonho não pode parar

Criamos uma estrutura onde Ongs de todo o Brasil recebem, além de aporte financeiro, monitoramento continuo de seus líderes, para alavancar sua capacidade de impacto nas favelas e desenvolver suas habilidades. Para isso acontecer, ficamos de olho nas seguintes áreas: Recursos Humanos, Marketing, Controle Orçamentário, Organogramas, Captação de Recursos, Inovação e Parcerias.

Onde estamos

locais gerando falcõeslocais gerando falcões

Oficinas G.F

Um voo rumo à educação

Todo nosso ecossistema foi criado para transformar a pobreza das favelas em item de museu. Sabemos que isso só poderá acontecer se o morador da favela tiver uma coisa: EDUCAÇÃO. Nossas Unidades Próprias e Aceleradas contam com oficinas educacionais nas áreas de esporte, cultura, preparação para o ENEM, reforço escolar, preparação emocional, além de educação profissional para jovens e adultos, com cursos de programação, fotografia, designer, dentre tantos outros.

Oficinas Gerando Falcões: Um voo rumo à educação
A primeira Favela no museu Vila Itália em São José do Rio Preto, Favela com cerca de 600 habitantes, primeira comunidade 3D (digital, digna e desenvolvida)

Favela 3D

QUEREMOS TORNAR AS FAVELAS BRASILEIRAS DIGNAS, DIGITAIS E DESENVOLVIDAS.

A primeira Favela no museu Vila Itália em São José do Rio Preto, Favela com cerca de 600 habitantes, primeira comunidade 3D (digital, digna e desenvolvida)

Esse sonho já começou a virar realidade em 4 favelas piloto. Com alguns anos e bastante #TrabalhoDuro, a pobreza vai dar lugar a educação, saneamento básico, saúde, empregabilidade, lazer e muito mais.

Somos nós que fundaremos os primeiros museus da pobreza.

Nos ajude a chegar em nossa meta: mil favelas 3D!

“Podemos até enxergar o horizonte, mas a distância a ser percorrida ainda é incalculável” (Edu Lyra)

Impacto realizado em 2022

  • Líderes capacitados

  • Unidades aceleradas

  • Favelas impactadas

  • Pessoas impactadas

DEPOIMENTOS

  • Depoimento de Jefferson Quirino Líder Social

    Jefferson Quirino

    "Em 2020, fiz parte do processo de formação da Falcons University. Todo o conteúdo compartilhado na Falcons contribui para que o Favela Radical crie uma estrutura, com: parcerias estratégicas, estrutura governamental, organograma, RH, marketing, controle orçamentário, estratégia de captação de recursos, plano de inovação, reuniões semanais e escritório próprio, dentro da favela: Toda essa tecnologia social é a base que sustenta o nosso projeto"

E aí, vai sonhar com a gente?

Gerando Falcões
na Mídia.

CNN Nonno mundo entrevista o CEO da ong Gerando Falcões, Edu Lyra
02 de Julho, 2021

CNN Nosso Mundo entrevista o CEO da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra

Ver mais
ISTO É: O Elon Musk da favela
04 de Dezembro, 2020

Isto é: O Elon Musk da favela

Ler mais
Gerando Falcões no Jornal Nacional Rede Globo
02 de Junho, 2021

Gerando Falcões no Jornal Nacional

Ler mais

FAQ

  • Como posso doar?

    Para fazer sua doação, basta escolher um valor aqui nesse site e ser direcionado à nossa plataforma. Lá você preenche seus dados pessoais, informações de pagamento e pronto!

  • Eu posso doar pontualmente?

    No momento trabalhamos somente com contribuições financeiras recorrentes, mas você também pode apoiar a nossa causa doando itens para o nosso bazar. Saiba mais clicando aqui.

  • Eu posso escolher uma das ONGs para destinar minha doação?

    Não. As doações feitas no site da Gerando Falcões destinam-se aos projetos da rede como um todo e são distribuídas de acordo com a necessidade.

  • Como eu sei que a minha doação chegou ao seu destino?

    Aqui na GF prezamos pela transparência e fornecemos nossos dados de impacto neste site.

  • Como minha empresa pode contribuir?

    Basta preencher este formulário. Nosso time de parcerias vai informar tudo direitinho, ok?

  • Como posso incentivar os meus amigos, familiares e colegas de trabalho a ajudar?

    Compartilhe essa página de doação e também nossas redes sociais – Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube. Você pode fazer com que mais pessoas conheçam nosso trabalho e entrem para o time de heróis!

  • Tenho mais dúvidas. Como posso entrar em contato?

    Entre em contato conosco via e-mail: contato@gerandofalcoes.com.